Main Ad

Prefeito Arthur segue investindo em obras de terraplanagem e asfaltamento de vicinais do Bom Intento

O investimento em terraplanagem de 75 km de vicinais e 50 km de asfaltamento vai beneficiar mais de 400 famílias e facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar

Com o compromisso de melhorar a vida das famílias e facilitar o escoamento da produção agrícola, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, acompanhou a retomada das obras de terraplanagem e asfaltamento na região do Bom Intento. 

Nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito anunciou sobre os trabalhos no Bom Intento, nas redes sociais. De acordo com o prefeito, os trabalhos foram iniciados em abril deste ano, mas devido ao período chuvoso foi necessário suspender temporariamente. Agora, com a retomada da obra, serão 75 km de terraplanagem e mais 50 km de asfalto nas vicinais, beneficiando mais de 400 famílias.

“Hoje nós estamos retomando um trabalho importantíssimo e vai mudar a realidade de mais de 400 famílias que vivem e fazem a sua produção agrícola aqui na região. É um trabalho que nós iniciamos no início do ano, mas que devido ao período chuvoso a gente teve que parar, é natural que isso aconteça. Agora a gente vem com força total. Nós vamos fazer 75 quilômetros de terraplanagem e mais de 50 quilômetros de asfalto, que vai trazer realmente muito conforto para quem vive e facilitar o escoamento da produção agrícola dessas famílias, explicou o prefeito.


Importância

Em visita à vicinal 349, o prefeito lembrou do compromisso que firmou neste ano para resolver o problema de tráfego e transporte da produção agrícola naquela região. “Os moradores têm muita dificuldade de trafegar por aqui e eu fiz um compromisso de que 2022 seria o último ano que essa situação seria tão complicada. A partir de 2023, a realidade vai ser muito diferente aqui”, garantiu.

O prefeito destacou, ainda, que os investimentos em infraestrutura das vicinais são compromisso da gestão por facilitarem o escoamento dos produtos e garantirem, dessa forma, o alimento na mesa das famílias de todo o município.


Recursos

Os investimentos são através de dois convênios que somam um total de R$ 13.800.000,00, articulados por meio de emenda parlamentar, além de recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista.


Obras a serem executadas

    • Vicinal BVA 349: 36,9km de terraplenagem e pavimentação

    • Vicinal BVA 344 (Vicinal do Carrapato): 9,1km de terraplenagem,

    • Vicinal BVA 346: 5,7km de terraplenagem,

    • Vicinal BVA 347: 23,0km de terraplenagem,

    • Pontes na BVA 349: reforma de uma ponte de 20m e reconstrução de outra de 65m

    


Outros investimentos

No ano passado, a vicinal do Bom Intento também foi contemplada com a recuperação de mais de 500 metros de estrada em situação crítica.

Após a conclusão das obras, reduziu em cerca de 12 quilômetros a distância percorrida pelos produtores da região, para realizar o escoamento da produção.

Ainda no ano passado, a prefeitura reforçou as ações da Patrulha Mecanizada na zona rural de cidade. Foram recuperados cerca de 33 km de pontos críticos na vicinal do Bom intento, beneficiando as famílias que vivem na vicinal.

A Patrulha Mecanizada é um projeto da prefeitura, coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) em parceria com os agricultores.

Em 2021, a prefeitura construiu 4 pontes nas comunidades indígenas do Milho, Mauixi e Três irmãos. Foram revitalizadas as pontes do P. A Nova Amazônia e Urubuzinho, na Vicinal do Água Boa.

- Via Assessoria/Arthur Henrique

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem