Main Ad

PF prende duas pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo em RR

Foram apreendidos itens que estavam sendo transportados para um garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (Foto: Ascom/PF-RR)


A Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental, no último domingo, 9, em Boa Vista/RR.

A ação ocorreu quando a Marinha do Brasil interceptou seis indivíduos em uma embarcação no Rio Catrimani. Durante a abordagem, foram descobertos materiais destinados ao garimpo ilegal, além de um revólver, gramas de substância entorpecente, mercúrio, uma antena Starlink e oito galões de combustível. Estes itens estavam sendo transportados para um garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami (TIY).

Diante dos fatos, a Polícia Federal prendeu duas pessoas em flagrante pelos crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo. Um dos autuados seria o proprietário da embarcação e do garimpo para o local em que os demais tripulantes se dirigiam.

Além disso, a Polícia Federal efetuou, no sábado (8/6), a prisão de outras três pessoas que navegavam pela Terra Indígena Yanomami e que estavam envolvidas na extração ilegal de minérios.

FONTE: PF-RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem