Main Ad

SPVAT - Senadores de Roraima votam a favor da criação de novo seguro obrigatório para veículos

Seguro deve ser cobrado anualmente aos proprietários de automóveis e motocicletas. Aprovação da matéria para criação da nova despesa foi alvo de críticas (Foto: Reprodução/Facebook)


O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (8), o novo seguro obrigatório para veículos (SPVAT), semelhante ao antigo Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT). O texto agora segue para sanção presidencial.

Três senadores de Roraima: Chico Rodrigues (PSB), Dr. Hiran (Progressistas) e Mecias de Jesus (Republicanos) votaram a favor da proposta, de iniciativa do Governo Federal.

Além da criação do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), o projeto também aumenta em R$ 15,7 bilhões o limite para as despesas da União.

O novo seguro deve ser cobrado anualmente aos proprietários de automóveis e motocicletas e usado para pagar indenizações por acidentes.

Críticas

A aprovação da matéria gerou debate nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a criação da nova despesa em comentários como “vamos lembrar disso nas urnas!” e “ainda falam que ajudam o povo”. Um deles ironizou a situação e escreveu: “Tá pouco a quantidade de impostos, pode aumentar mais”. Veja mais comentários:


FONTE: RORAIMA EM TEMPO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem