Main Ad

Duas pessoas são presas em flagrante em operação da PF contra garimpo ilegal em Roraima

Com um dos suspeitos, foram encontrados vários aparelhos eletrônicos que seriam ilegalmente comercializados. – Fotos: Ascom/PF-RR

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 17, a Operação Houdini. Na ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventivas, os quais foram cumpridos nas cidades de Boa Vista-RR, Salvador-BA e Serrinha-BA.

As investigações apontaram a existência de grupo criminoso que atuaria na prática da atividade de garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami, realizando o envio de mantimentos e armas de fogo pelo modal aéreo, dando vazão à venda de minérios a outros estados por meio de carretas.

Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União, lavra e extração de recursos minerais sem autorização, além do comércio ilegal de armas de fogo.

No cumprimento das buscas, a PF encontrou dezenas de aparelhos eletrônicos lacrados sem as respectivas notas fiscais, motivo pelo qual prendeu em flagrante um dos investigados, apontado como o responsável pela comercialização irregular dos objetos.

Além dos mandados, a justiça federal determinou o sequestro de bens e valores de mais de R$ 25 milhões do grupo investigado.

FONTE: PF-RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem