Main Ad

Moradores do Tepequém relatam preocupação com aumento dos focos de incêndio na região

Número de queimadas aumentou na região – Foto: Arquivo Pessoal


Os moradores da Serra do Tepequém, localizada no município de Amajari, relataram preocupação à reportagem com aumento no número de queimadas na região.

Em um compilado de vídeos enviados à redação do Roraima em Tempo, é possível observar diversos focos de incêndio. Muitos moradores até se voluntariam para ajudar no combate às queimadas, além do esforço das equipes do Corpo de Bombeiros (CBMRR).

Os moradores destacam os incêndios já queimaram grande parte da vegetação da serra e que os focos estão aumentando a cada dia. A preocupação maior é com as áreas de produção, as quais muitas pessoas utilizam para plantar.

A “Pedra do Índio”, ponto turístico da Serra do Tepequém que lembra o rosto de um indígena, também foi atingido pelo fogo. Imagens enviadas à reportagem mostram o antes e depois da rocha.


Apoio no combate as queimadas

Conforme o vereador Adriano Novinho (MDB), são poucos bombeiros para a demanda de incêndios na região. Por isso, ele solicita ajuda ao Governo do Estado, para que envie mais equipes para combater o fogo.

“A situação é preocupante, já chegou nas cachoeiras. Tem a equipe dos bombeiros e da Defesa Civil no município, mas o contingente é pouco para atender a demanda. Então eu queria pedir que o governo envie mais equipes para dentro do município, para atender a demanda. O serviço é para a população também, que visita esse patrimônio, que é as cachoeiras”, disse.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem