Main Ad

Zé Haroldo integra comitiva que visitou o Papa Francisco

 

O deputado Zé Haroldo Cathedral ressaltou a importância da visita para o avanço das políticas de defesa dos idosos no Brasil. (Foto: Vaticano)


Nesta quarta-feira (20), uma comitiva da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados, participou de audiência com o Papa Francisco para a entrega do Prêmio Zilda Arns, em reconhecimento pelo seu notável trabalho em defesa dos idosos.


Os membros do parlamento brasileiro, foram recebidos na antessala da Sala Paulo VI no Vaticano e puderam apresentar ao Papa as ações do Colegiado. O encontro possibilitou ainda a discussão sobre a promoção de iniciativas de proteção e cuidado com os idosos, além do combate às desigualdades.


O deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), membro da Comissão, ressaltou a importância da visita para o desenvolvimento das políticas de atenção aos idosos no Brasil. “É uma grande honra ter essa oportunidade de discutir questões tão necessárias ao nosso país, com o Santo Papa Francisco. A pauta da defesa do idoso ainda está caminhando em nosso país. Portanto, é imprescindível que possamos unir esforços e conhecimento nessa agenda de proteção e assistência da pessoa idosa”, afirmou.


O parlamentar salientou ainda a necessidade da priorização das ações para a garantia dos direitos sociais do idoso, com foco na promoção da autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.  Zé Haroldo lembrou que o Brasil possui atualmente mais de 30 milhões de pessoas idosas e a expectativa é que atinja 33 milhões em 2030.


Os membros da comissão também entregaram ao Papa uma carta destacando a importância da ratificação da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.


Fazem parte da comitiva, além do deputado Zé Haroldo: o presidente e o vice-presidente da Comissão do Idoso, deputados Aliel Machado (PV-PR) e Castro Neto (PSD-PI), e os deputados Reimont (PT-RJ), Flávia Morais (PDT-GO) e Simone Marquetto (MDB-SP).

 


 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem