Main Ad

"FERIADÃO" - Operação do Detran flagrou 7 condutores dirigindo bêbados

Detran-RR divulga resultado da operação Dom Pedro I – Foto: Secom-RR/Divulgação


O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) divulgou nesta segunda-feira, 11, o resultado da operação Dom Pedro I, realizada no feriadão da Independência do Brasil.

As fiscalizações aconteceram em ruas e avenidas de Boa Vista e nas rodovias RR-205, saída para o município de Alto Alegre, e na BR-174, sentido Pacaraima e antes do viaduto do anel viário saída para Manaus.

Durante os quatro dias de operação, 278 veículos foram abordados, entre carros e motocicletas.

A ação resultou na autuação de 194 condutores que estavam em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CBT).

Além disso, 25 veículos foram removidos, sendo 11 carros e 14 motocicletas.

“Os agentes de fiscalização de trânsito realizaram 104 testes de etilômetros, dos quais sete condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool”, disse a diretora de Segurança do Trânsito em exercício do Detran-RR, Sônia Andrade.


Principais Infrações flagradas pelo Detran

As infrações mais cometidas neste período foram dirigir veículo sem o uso de cinto de segurança, com 60 autuações; veículo sem licenciamento, com 31 registros.

Além disso, 24 condutores foram autuados dirigindo sem CNH e 13 autos por uso de celular.


Operação Dom Pedro

O trabalho recebeu o nome de operação Dom Pedro I (1798-1834), primeiro Imperador do Brasil. Governou entre 12 de outubro de 1822 e 7 de abril de 1831, data de sua abdicação.

Dom Pedro I declarou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822 e outorgou a primeira Constituição brasileira, que vigorou de 1824 até 1889 com o fim do Império.

Fonte: Portal Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem