Main Ad

Zé Haroldo Cathedral critica visita do presidente venezuelano ao Brasil


“A atitude do Governo brasileiro representa uma afronta à solidariedade internacional e à defesa dos direitos humanos, pilares fundamentais da comunidade global.” Zé Haroldo Cathedral (Foto: Ascom)

Na sessão deliberativa da Câmara dos Deputados, desta quarta-feira (31), o deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) expressou repúdio à recepção do presidente Nicolás Maduro pelo Governo Brasileiro.

No pequeno expediente, o deputado manifestou sua indignação às honrarias de chefe de Estado, que foram concedidas ao presidente venezuelano. De acordo com o deputado Zé Haroldo, a atitude representa uma afronta à solidariedade internacional e à defesa dos direitos humanos, pilares fundamentais da comunidade global. “É inaceitável que um líder político que tenha sido responsável por uma das maiores crises humanitárias da nossa história, que resultou no êxodo de aproximadamente 7 milhões de venezuelanos, seja tratado com tamanha deferência por parte de autoridades brasileiras”, pontuou.

O parlamentar ressaltou os efeitos no estado de Roraima da crise migratória provocada por um regime autoritário. Como parlamentar de Roraima, preciso me posicionar contra esta presença do presidente venezuelano em nosso país. Meu estado passa por uma enorme crise por causa do impacto devastador da ditadura daquele país. Por dia, entram pela fronteira no município de Pacaraima cerca de 700 venezuelanos, que foram forçados a abandonar seus lares em busca de sobrevivência e dignidade. Portanto, não posso compactuar com este desrespeito aos direitos humanos”, afirmou Zé Haroldo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem