Main Ad

Deputado Duda Ramos propõe criação do Prêmio Jovem Empreendedor

“Prêmios como este sempre foram muito importantes porque são instrumentos preciosos de estímulo aos jovens, o que os torna protagonistas de suas vidas e de suas comunidades", disse o deputado


Com o objetivo de incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho de jovens criativos e dedicados a desempenharem bem suas atividades no ramo empresarial, o deputado federal Duda Ramos (MDB-RR) apresentou o Projeto de Resolução nº 64/23, que institui no âmbito, no âmbito da Câmara dos Deputados, o Prêmio Jovem Empreendedor.

Serão premiados até 27 jovens com idade entre 16 e 30 anos, em três categorias, que se destacarem na área pública ou privada no desenvolvimento do comércio, indústria, e na geração de emprego diretos ou indiretos e jovens que são exemplos de estímulo ao empreendedorismo no Brasil.

“Prêmios como este sempre foram muito importantes porque são instrumentos preciosos de estímulo aos jovens, o que os torna protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, contribuindo assim, com o desenvolvimento econômico do nosso país, como um todo”, disse Duda.

De acordo com a proposição, qualquer membro da Câmara poderá indicar concorrentes ao Prêmio Jovem Empreendedor, mas caberá ao Conselho do Prêmio, composto por membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico, definir quem será agraciado com a honraria.

A medida prevê que a entrega do prêmio seja realizada durante sessão solene da Câmara dos Deputados, sempre no mês outubro de cada ano. Programação que será realizada em alusão ao Dia do Empreendedor, comemorado no dia 8 de outubro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem