Main Ad

Arthur destaca avanços nas áreas de saúde, educação e segurança pública

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, Arthur Henrique falou sobre as ações importantes que representam melhorias à população

Durante participação no Programa Rádio Verdade, nesta sexta-feira, 19, transmitido pela Rádio 93 FM, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, falou sobre ações que foram desenvolvidas ao longo de dois anos e meio de gestão, em destaque, nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

Saúde – Arthur citou a construção de unidades básicas de saúde em bairros onde antes não havia nenhuma, como Pedra Pintada/Said Salomão, Airton Rocha (Conjunto Pérola) e no P.A. Nova Amazônia. Também falou da reconstrução da UBS São Vicente e a ampliação da UBS Buritis.

Infraestrutura – O prefeito destacou o projeto de construção de praça, escola e UBS no João de Barro e construção da UBS no Vila Jardim, que já está licitada. Há execução de obras no bairro Murilo Teixeira, que incluem urbanização, drenagem, calçada e meio-fio.

Ainda na área de infraestrutura, Arthur citou a redução de 20 pontos de alagamento na capital que vão garantir melhor trafegabilidade no período chuvoso.

Educação – O prefeito falou ainda o aumento de cinco mil novas vagas na rede municipal de ensino até 2024, o que representa o maior programa de ampliação de vagas em escolas e creches de Boa Vista.

Arthur também reforçou a redução de carga horária para 30h aos profissionais da educação e a contratação de professores mediadores. Além disso, mais 700 profissionais já foram contratados para a área da Educação por meio de concurso público ao longo da atual gestão.

Segurança urbana e trânsito – Foram citadas as ações da Guarda Municipal, Maio Amarelo, entrega de novas viaturas, rondas nas praças e nas escolas. Arthur também destacou sobre o TAF do concurso da Guarda, no qual a empresa responsável está se ajustando para dar prosseguimento ao certame.

“A Guarda Municipal se tornou referência em Boa Vista e desempenha um grande trabalho. É uma instituição que é reconhecida pela população, fruto do trabalho da gestão e também do compromisso dos nossos guardas que cumprem o seu papel com muita força de vontade e dedicação”, disse o prefeito.

Concurso público – Na ocasião, Arthur falou ainda sobre a contratação de servidores efetivos por meio de concurso público. “No Brasil afora, está se reduzindo emprego, e a prefeitura de Boa vista está ampliando. Mais de 1.400 pessoas já tomaram posse desde o início da gestão. Diferente do que se faz com criação de secretarias e cargos comissionados, a gente contrata profissionais efetivos”.

 Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem