Main Ad

Zé Haroldo Cathedral apresenta cinco Projetos na abertura dos trabalhos da Câmara Federal

Dep. Federal Zé Haroldo | Foto: Ascom 

O Parlamento Federal instaura a sua primeira Sessão Ordinária da 57° Legislatura, nesta quinta-feira (01), com a cerimônia de posse dos novos deputados eleitos. Na ocasião, o deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) expressou o sentimento de gratidão aos roraimenses e falou sobre o compromisso de atuar com responsabilidade social e em prol de uma agenda propositiva para o desenvolvimento do país e, especialmente, de Roraima.

“Sinto-me honrado em representar o meu estado na Câmara Federal. Pretendo construir um mandato democrático e participativo, onde a população tenha voz. Meu compromisso é promover, através da política, uma transformação social com avanços necessários à melhoria da vida dos nossos cidadãos”, ressaltou.

Após a eleição da Mesa Diretora, O deputado Zé Haroldo falou sobre a necessidade de um trabalho de forte articulação política no Congresso Nacional e destacou o apoio e a sensibilidade do presidente reeleito da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na luta pelas pautas do estado de Roraima.

Na abertura dos trabalhos, Zé Haroldo Cathedral protocolou um pacote de matérias nas áreas da saúde, proteção à criança e também em defesa dos animais. O parlamentar vem ao longo desses meses, após o pleito eleitoral, discutindo iniciativas e construindo soluções coletivas com entidades da sociedade civil para atender demandas urgentes da população.

Entre as propostas, está a que dispõe sobre a implementação do Cartão Criança Prioritária. O objetivo é garantir um atendimento diferenciado e humanizado para crianças e adolescentes em situação de emergência, no âmbito da saúde. Para atender uma solicitação antiga dos portadores do Transtorno do Espectro Autista, o parlamentar apresentou um Projeto para simplificar o excesso de burocracias nos procedimentos da emissão de laudos periciais médicos. A intenção é rever as exigências atuais sobre os prazos de validade.

O Zé Haroldo Cathedral busca também, na área da saúde, a instituição de programas de referências em tratamento de doenças como a fibromialgia e a psoríase, assegurando uma maior assistência às pessoas que convivem com estas enfermidades no país.

Na defesa dos animais, o parlamentar propõe a criação da Delegacia de Proteção Animal, que irá atuar em casos de violência, abandono, maus tratos, abusos e crimes. Outra proposta apresentada pelo deputado é autorizar a celebração de convênios entre estados, municípios e organizações da sociedade civil para viabilizar o resgate de animais domésticos em condições de maus tratos.


Conheça um pouco mais sobre o Zé Haroldo Cathedral


José Haroldo Figueiredo Campos, mais conhecido como Zé Haroldo Cathedral, tem 40 anos, é formado em Direito e tem especialização em gestão empresarial. O deputado é atual presidente do diretório regional do Partido Social Democrático - PSD Roraima.

Na carreira, atuou como gestor na Faculdade Cathedral e, entre 2018 e 2022, assumiu a presidência do Instituto de Previdência de Roraima (IPER), onde foi responsável por acabar com dívidas da entidade e aumentar o patrimônio previdenciário do estado em mais de 40%, garantindo mais segurança aos beneficiários.

Foi eleito para Câmara Federal com 10.361 votos e pretende continuar o trabalho iniciado no mandato do pai, o deputado Haroldo Cathedral (legislatura 2019-2022), com foco nas pautas voltadas à educação, inovação, emprego e desenvolvimento social. 

Fonte: Ascom - Zé Haroldo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem