Main Ad

Candidato a ministro do TCU, Jhonatan de Jesus entra na mira de indígenas

Deputado federal, Jhonatan de Jesus (Republicanos) – Foto: Reprodução/Facebook


Candidato de Arthur Lira (PP) ao Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) entrou na mira de indígenas por suposto envolvimento na crise humanitária.

Os três últimos gestores do Distrito de Saúde Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y) foram indicações da família de Jhonatan de Jesus, que integrava a base de Jair Bolsonaro (PL). Nesta terça-feira (31), o PT declarou apoio ao candidato para o TCU, em acordo pela reeleição de Lira.

“Acho importante destacar esse fato, porque quando chegar ao TCU não tem volta. Não posso afirmar a relação [de Jonathan com os problemas de garimpo e desvio da saúde], mas é preocupante que não tenha uma investigação clara. Não se pode colocar uma pessoa que está dentro do cargo para investigar [questões que são de seu interesse]. […] Sou favorável que tenha uma investigação para ver se há ligação direta.”, afirmou a jornalista e ativista do povo indígena Wapichana Ariene Susui ao Correio Braziliense. 

Procurada nesta quarta-feira (1º), a assessoria do parlamentar respondeu que seria difícil se pronunciar sobre o caso por causa da posse no Congresso.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem