Main Ad

OBRA FINALIZADA - Trecho da BR-174 é liberada após finalização de obra em galeria

Trecho da pista foi liberado para o tráfego de veículos e recebeu melhorias na infraestrutura, para não ocorrer uma nova erosão no local


Mais uma obra foi entregue nessa quinta-feira, 8, pela Prefeitura de Boa Vista. O município executou uma obra emergencial da galeria por onde passa o igarapé Pricumã, no bairro 13 de setembro, que havia desmoronado no período chuvoso. Os trabalhos foram fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO), que concluiu no prazo de 80 dias.

O trecho de 30 metros, que fica na Avenida Brasil, no perímetro urbano na BR-174, recebeu 80 m2 de asfalto, meio-fio, duas descidas d’água, 10m de galeria, como também o plantio de 700 m2 de grama, que servirá para proteger o talude que foi executado, para não ocorrer uma nova erosão no local.

 “O trânsito de veículos pesados nessa localidade é bem intenso, pois é uma das portas de entrada da cidade de Boa Vista e essa galeria precisava ser bem resistente. Esse trecho da BR-174 passou a ser responsabilidade da prefeitura e agora entregamos essa galeria bem mais resistente. Liberamos a pista com o tráfego de veículos mais seguro para a população”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.

Perímetro municipalizado – A erosão na galeria ocorria há mais de um ano, quando o perímetro urbano da BR-174 ainda era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O trecho passou a ser responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista no dia 28 de junho, quando o Governo Federal municipalizou o perímetro urbano da BR-174, da ponte do Cauamé ao Anel Viário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem