Empresário é denunciado à Justiça por jogar e explodir granadas na casa da ex-namorada em Boa Vista

Granadas apreendidas com o empresário do Amazonas em Boa Vista — Foto: Arquivo pessoal


O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), denunciou o empresário Francisco das Chagas Meneses Silvano, de 51 anos, por jogar e explodir granadas em direção a residência da ex-namorada, localizada no bairro Aeroporto, em Boa Vista. O MPRR divulgou a denúncia nesta segunda-feira (5).

O crime ocorreu no último dia 23 de novembro e desde então o empresário está preso preventivamente na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). A denúncia foi ajuizada pelo Promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Hevandro Cerutti.

Ele foi denunciado pelos crimes de possuir e empregar artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal, por causar explosão, além de ameaça no contexto de violência doméstica e stalking.

"É inadmissível que um homem assuma o rompante de superioridade de gênero e atente desta forma contra a ex-namorada e familiares da vítima", ressaltou o Promotor de Justiça.

Ele chegou a explodir quatro granadas na casa da vítima. Depois de preso, o empresário afirmou que aquilo "era só o começo", segundo a Polícia Militar, dando a entender que continuaria as ameaças contra a ex.

A Denúncia foi protocolada na última quinta-feira (1º) no 2º Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.


O caso

A vítima contou em depoimento na delegacia que estava dormindo quando ouviu o barulho de explosão. Disse que todos na casa acordaram assustados. Quando saíram acharam uma das granadas e o pai dela viu o suspeito na frente da casa, momento em que acionaram a polícia.

Ela disse ainda que teve um relacionamento de três meses com o suspeito, mas terminaram e desde então ele a procura. Ela afirmou ainda que ele era abusivo e chegou a instalar um rastreador com áudio no carro dela.

Em depoimento, o suspeito disse que comprou as granadas em Manaus e confirmou que jogou os explosivos na casa da ex. Ele não soube dizer onde adquiriu os artefatos, e se disse arrependido e que estava sob efeito de bebida alcoólica. Depois, não falou mais nada.

Fonte: G1 Roraima 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem