Main Ad

Smtran promove ação para sensibilizar condutores sobre prudência no trânsito

Ação é alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Como forma de alertar à população, especialmente condutores, sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) esteve na avenida Carlos Pereira de Melo nessa quinta-feira, 17, em uma ação educativa, alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito (3º domingo de novembro).

Cruzes colocadas nos acostamentos como forma de mostrar aos condutores quantas vidas foram perdidas devido à imprudência no trânsito. Para a superintendente municipal de Trânsito, Ednalva Freitas, a intenção é que haja conscientização por parte de cada indivíduo nas ruas e avenidas, atitude esta que pode salvar vidas.

“Nós estamos alertando nossos condutores para que vejam que uma atitude errada no trânsito é suficiente causar acidentes. Então, instalamos essas cruzes para mostrar quantas vidas se perderam ao longo dos anos no mundo todo. Todos temos responsabilidades a cumprir. E as leis de trânsito existem justamente para nos orientar quanto a isso”, disse.

A Prefeitura de Boa Vista sempre teve uma atenção especial ao trânsito. Para se ter uma ideia, a capital conta hoje com 15 mil placas de sinalização vertical instaladas em diversos pontos e mais de 730 km2 de sinalização horizontal, que envolve faixas de rolagem, de pedestres e indicativas. Tudo isso para que os condutores se orientem melhor no dia a dia pelas ruas e avenidas.

Além disso, durante todo o ano, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), desenvolve ações educativas orientar condutores de veículos e pedestres sobre a necessidade de salvar vidas no cumprimento das leis de trânsito, na prudência ao dirigir e observando sempre com atenção a sinalização presente nas ruas e avenidas, como: Maio Amarelo e Semana do Trânsito, no mês de setembro.

Encerramento – Nesta sexta-feira, 18, a ação vai acontecer na Praça do Centro Cívico, a partir das 16h, com entrega de panfletos com informações sobre o trânsito e orientações a respeito de faixas de pedestres, estacionamento regular, limites de velocidade, entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem