Main Ad

Alunos da Escola Estadual José de Alencar, em Rorainópolis, realizam manifestação devido obras inacabadas e falta e estrutura

Alunos manifestaram em frente às escolas e também nas ruas da cidade – Foto: Reprodução
 

Alunos da Escola Estadual José de Alencar, em Rorainópolis, Sul de Roraima, tomaram as ruas da cidade em manifestação na manhã desta quarta-feira (31). As principais pautas dos estudantes são a falta de ar-condicionados, laboratórios e espaço adequado para descanso entre um período e outro.

A mãe de aluno, Joice Libório, reclamou do calor e da falta de uma boa alimentação para os estudantes. “Uns que vão para a casa vão correndo para voltar, pois o almoço não é bom na escola. Então, não tem uma alimentação boa, passa o dia inteiro na escola e ainda tem o calor. As crianças passam mal”, relatou.

Para ela, esses problemas influenciam diretamente na educação das crianças e adolescentes. “A criança não consegue se concentrar no estudo, porque é muito calor mesmo. Os pais já fizeram abaixo-assinado, já fizeram muita coisa, mas não resolve”, disse.

Do mesmo modo, a aluna do 1º ano Larissa Alves afirmou que os estudantes já reclamaram em vários lugares nada foi resolvido.

“É muito triste, porque a gente tem que estar aqui todo santo dia estudando e passando calor. Tem gente que não aguenta, tem gente que passa mal, tem gente que vai para casa e não volta mais porque não tem como voltar para uma escola que não tem estrutura”, falou.

Tijolos abandonados pela empresa responsável pela obra


Falta de estrutura

A adolescente disse ainda que a unidade tem problemas estruturais. Por isso, os alunos precisam improvisar.

“Tem sala que está toda remendada com fita isolante a central. Tem sala que não tem porta. A nossa quadra nunca foi terminada. O nosso laboratório nunca foi terminado. Os banheiros não prestam”, explicou.

Na escola, há uma construção abandonada de um almoxarifado, uma área de serviços, um laboratório e uma quadra polioesportiva com vestiário para os estudantes.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem