Main Ad

PF pede mais tempo para concluir caso do dinheiro na cueca de Chico Rodrigues

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado


A PF pediu nesta terça-feira (30) mais tempo para concluir o inquérito que apura o possível envolvimento de parlamentares de Roraima em um esquema de desvio de verbas federais destinadas ao combate da pandemia. O caso atinge o senador Chico Rodrigues (União), flagrado com R$ 33 mil na cueca em outubro de 2020.

Na solicitação, o delegado William Tito Schuman Marinho afirmou que o inquérito aguarda respostas do Ministério da Defesa e da Presidência da Câmara dos Deputados. Ainda segundo a manifestação, a PF também precisa ouvir as testemunhas indicadas pela PGR e o próprio senador sobre o caso.

Em junho, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que é relator do caso, já havia prorrogado o inquérito por mais 60 dias.

A defesa de Chico Rodrigues pede o encerramento da investigação por excesso de prazo e afirma que há uma “tentativa de postergar ad infinitum” as apurações.

Em agosto de 2021, a PF pediu o indiciamento do senador Chico Rodrigues pelos crimes de peculato, advocacia administrativa, dispensa e fraude a licitação, lavagem de dinheiro e embaraço a investigação.

Fonte: Roraima1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem