Main Ad

Integrante de facção investigado por matar jovem é preso

Pintor foi preso por agentes da delegacia de Polícia Interestadual — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Um pintor, de 31 anos, suspeito de matar o jovem Caio Vinícius Maia da Cruz, de 21 anos, foi preso nessa segunda-feira (21) pela Polícia Civil, em Boa Vista.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara do Júri, pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa.

O suspeito, segundo a Polícia Civil, faz parte de um grupo de extermínio, ligado a uma facção criminosa, que estaria intimidando integrantes de facções rivais, além de pessoas que não teriam nenhuma ligação com organizações criminosas.

Carlos Vinícius foi assassinado a tiros na tarde do dia 29 de junho de 2021, no bairro Dr. Sílvio Leite. A vítima estava com um tio e apanhava manga na rua, quando um homem se aproximou em uma motocicleta e disparou vários tiros contra ele, fugindo em seguida. Carlos Vinícius morreu no local.

O mandado de prisão contra o pintor, apontado como um dos autores do crime, foi expedido no dia 16 de fevereiro deste ano. Ele foi preso no trabalho, no bairro Pintolândia, Zona Oeste, e não resistiu à prisão.

O homem foi levado à sede da delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), e após trâmites formais, foi submetido a exame de integridade física no Instituto Médico Legal e, em seguida, encaminhado à Custódia da Policia Civil.

Fonte: G1 RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem