Main Ad

Avião com medicamentos sai da pista em pouso na Terra Yanomami

Monomotor Cessna 206 ao sair da pista na Terra Indígena Yanomami, em Roraima

Um avião monomotor, modelo Cessna 206, saiu da pista na tarde desse domingo (21) durante um pouso na região do Uxiu, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. Na aeronave estava apenas o piloto, que não se feriu.

O incidente ocorreu porque na pista há vários buracos, informou à Rede Amazônica a Voare, empresa que presta serviços para o Ministério da Saúde.

O monomotor estava carregado com medicamentos e outros insumos destinados ao Território Yanomami mantimentos quando saiu da pista e parou no mato. "A bordo, estava apenas o piloto, que já foi liberado pela equipe médica", informou o Ministério da Saúde.

Uma equipe de mecânicos deve ser enviada à região nesta segunda-feira (22) para fazer o reparo no pneu do monomotor. O Uxiu fica na região do Alto Mucajaí.

A Força Aérea Brasileira informou que o caso é investigado pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), localizado em Manaus (AM) - órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

"A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes."

Fonte: g1 RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem