Main Ad

Adolescente mata cuidadora em Abrigo Feminino

A cuidado Ana Maria Magalhães de Araújo faleceu neste sábado, 27- Foto: Reprodução

Uma jovem de 13 anos, com deficiência intelectual diagnosticada, matou a servidora Ana Maria, 54 anos, na noite deste sábado, 27, em um abrigo feminino da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), localizada no bairro São Vicente, zona sul de Boa Vista.

A cuidadora, Ana Maria, estava em uma sala reservada para funcionários realizando um relatório.  Então, a jovem entrou no recinto, a servidora teria avisado que ela não poderia permanecer na sala.

Assim, a adolescente se exaltou e empurrou Ana Maria, que se desequilibrou e bateu a cabeça na mesa, ficando inconsciente. 

Em seguida, uma técnica de enfermagem, que estava de plantão, constatou que a servidora não estava respirando e iniciou o protocolo de reanimação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local. Porém, os paramédicos encontraram a cuidadora sem vida.

Constatada a morte da servidora, a equipe da Delegacia Geral entrou em contato com a família da servidora.

A jovem está no abrigo desde 8 de junho de 2022, acolhida por medida de proteção judicial, por estar em situação de risco pessoal e social. Já a servidora, fazia parte do quadro de servidores seletivos desde o ano de 2020.

A Secretaria de Comunicação ressalta que a Setrabes lamenta profundamente o ocorrido e está à disposição da família da servidora, assim como da adolescente envolvida.

Fonte: Portal Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem