Main Ad

Soldado Bombeiro Militar do TJRR salva criança em situação de emergência

O militar iniciou prontamente o processo de reanimação da vítima por meio de manobras para tratar asfixia e desobstrução de vias aéreas, o que resultou na recuperação da criança - Foto: Divulgação/TJ-RR


Na última quinta-feira, 21, o soldado bombeiro militar integrante do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça de Roraima (Gabmil/TJRR), Rodrigo Coelho, a caminho de casa, transitando pela avenida Glaycon de Paiva, deparou-se com uma emergência envolvendo uma criança de aproximadamente 2 anos que estava desmaiada.

O militar iniciou prontamente o processo de reanimação da vítima por meio de manobras para tratar asfixia e desobstrução de vias aéreas, o que resultou na recuperação da criança.

Após estabilizar a vítima, Coelho acompanhou a mãe e a filha até a unidade hospitalar mais próxima para garantir que ela recebesse atendimento médico adequado.

“Em momentos assim, é preciso estar calmo e tentar tranquilizar as pessoas ao redor. Porque é muito difícil para os pais enfrentarem situações de desespero em que a vida dos filhos está em risco”, destacou.

O soldado enfatizou ainda a importância da realização de palestras, oficinas e treinamentos por parte do Poder Judiciário, que tem se empenhado na realização dessas ações com temas voltados aos primeiros socorros, visando auxiliar o público interno durante esse tipo de situação.

"Recebemos relatos de pessoas que vieram agradecer pelos ensinamentos que receberam. Estes conhecimentos foram aplicados de forma prática no cuidado de filhos e outros familiares. Graças a este conhecimento, eles foram capazes de salvar uma vida, prestando auxílio essencial no momento certo."

O tenente do Corpo de Bombeiros do Gabmil, Ricardo Almeida Fernandes, ressaltou que os policiais militares e os bombeiros militares do TJRR estão sempre dispostos a auxiliar quando necessário.

“O Corpo de Bombeiros atua em várias vertentes, tanto no combate a incêndios quanto nos primeiros socorros. E já realizamos treinamentos de brigadistas para magistrados e servidores, ensinando conceitos básicos sobre isso. São manobras de primeiros socorros, instruções de combate a incêndios, conhecimentos que podem ser úteis dentro e fora de casa, em situações com gás de cozinha, panelas, crianças com engasgo. Então, o Corpo de Bombeiros e o Gabinete Militar se preocupam com essa vertente de estar repassando conhecimento”.

No primeiro quadrimestre de 2024 está previsto a realização de treinamento de brigada de incêndio visando capacitar os servidores no combate e formação de brigadas de incêndio, podendo assim, garantinr a segurança dos edificios, magistrados, servidores e jurisdicionados.

Fonte: TJ-RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem