Main Ad

Estudante desmaia após ser agredido com "mata-leão" por colega de escola

Estudante foi agredido com um golpe de "mata-leão" no miniterminal de Boa Vista. — Foto: Reprodução/redes sociais

Um estudante foi agredido com um golpe de mata-leão por um outro adolescente nessa quinta-feira (30), no miniterminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, próximo a Escola Estadual Monteiro Lobato, no Centro de Boa Vista, onde a vítima e o agressor estudam. Os estudantes, que não tiveram idades informadas, estavam fardados no momento da ação.

Procurada, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed), responsável pela escola, informou que mesmo que o caso não tenha ocorrido nas dependências da instituição, a gestão identificou os envolvidos e acionou os pais dos alunos. O Conselho Tutelar também foi acionado pela instituição.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que a vítima é enforcada por um aluno, enquanto outro estudante tenta impedir a ação. Ainda durante a ação, um quarto aluno tenta enforcar o agressor, mas é impedido por outro estudante.

Na sequência, os dois estudantes caem no chão, onde a vítima é solta. Um outro estudante segura a cabeça do adolescente, que fica imóvel e, segundos depois, levanta com a ajuda de alguns colegas.

A Seed esclareceu, ainda, que "não houve morte e nem graves ferimentos". A vítima está em casa e não corre risco de vida, segundo a pasta.

"A pasta lamenta o fato e destaca que não compactua com qualquer atitude de violência, seja ela psicológica, física ou moral dentro e fora dos ambientes escolares", ressaltou.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário estadual de Educação, Nonato Mesquita, negou que o aluno tivesse morrido, ressaltou que o estudante está fora de perigo e recebendo atendimento necessário.

"Todas as medidas que se fizerem necessária a Secretaria de Educação não será omissa juntamente com a diretoria da escola. Foi determinada a abertura de um processo administrativo dentro da Secretaria de Educação para que se apure todas as responsabilidades e quem tiver responsabilidade evidentemente responderá por elas", garantiu o secretário.

A Prefeitura de Boa Vista, responsável pelo miniterminal, esclareceu que a Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento na parte externa do terminal, quando os alunos foram retirados do local pela Polícia Militar. Procurada, a Polícia Militar informou que não foi chamada para esta ocorrência.

Fonte: g1 RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem