Main Ad

Arthur se reúne com Geraldo Alckmin para discutir melhorias para a capital e para o Estado




O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, se reuniu nesta terça-feira, 4, em Brasília com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com quem tratou de temas relevantes ao desenvolvimento tanto da capital, quanto para o Estado de Roraima, como infraestrutura, exportação e a imigração.

Segundo o prefeito, foi apresentado ao vice-presidente um diagnóstico das necessidades que o Estado possui, principalmente devido aos impactos gerados pela imigração. Para Arthur, é urgente para Roraima mais ações que fortaleçam a economia e criem novos eixos sustentáveis de geração de emprego e renda.

“O vice-presidente Alckmin tem larga experiência. Ele foi governador do Estado com a maior economia do país, o Estado de São Paulo, e também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Ou seja, tem um enorme conhecimento de economia e se colocou como parceiro para o desenvolvimento da região amazônica”, disse.

Além disso, Arthur apresentou outros assuntos, como a exportação, que para ele representa um vislumbre do potencial do Estado. A pauta incluiu a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), para a qual Alckmin se colocou à disposição para criar um cronograma de trabalho.

“Também falamos sobre infraestrutura, estradas, energia elétrica e a situação da internet, além de acordos internacionais que precisam acontecer, principalmente entre Brasil e Guiana, que pode ser um ponto de apoio para as exportações do nosso Estado. Tudo isso nos deixa confiantes e tenho certeza de que o Governo Federal vai olhar atentamente para as nossas demandas”, finalizou.

SAÚDE – Ainda em Brasília, o prefeito se reuniu logo mais cedo com o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes. “Iniciamos as tratativas para ampliação dos serviços da Atenção Básica. Também para a ampliação das equipes de Estratégia Saúde da Família, Saúde Bucal, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e muito mais”, destacou.

O prefeito também se reuniu com Helvécio Miranda Magalhães Júnior, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, com quem articulou apoio para melhorias no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e para a saúde especializada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem