Main Ad

Zé Haroldo Cathedral articula liberação de recursos para a educação e infraestrutura de dois municípios roraimenses

  

“Esses recursos liberados representam mais dignidade e qualidade de vida para nossa população.” Zé Haroldo Cathedral (Foto: Ascom)

O deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), através de articulação política no Ministério da Fazenda, garantiu a liberação de recursos, provenientes das emendas impositivas na modalidade de transferências especiais, do ex-deputado Haroldo Cathedral, ao Orçamento de 2022. O aporte, no valor de R$ 2,5 milhões, foi liberado nesta segunda-feira (03) e será investido em obras estruturantes nos municípios de Normandia e Alto Alegre.

Nesta remessa, os valores assegurados serão utilizados para ações de investimento e custeio na área da educação e da infraestrutura básica. No município de Alto Alegre, o recurso vai permitir o andamento das obras da escola na região do Polo São Silvestre, do prédio da Universidade Estadual de Roraima (UERR), além da praça pública para ampliar as opções de lazer dos moradores. Em Normandia, o aporte irá beneficiar cerca de dois mil moradores de comunidades indígenas. Os valores possibilitarão a construção de quatro poços artesianos para solucionar o problema da escassez de água nas comunidades da Raposa e do Napoleão. Será também construído um auditório na comunidade do Napoleão.

O deputado Zé Haroldo reitera seu compromisso em atuar pelo desenvolvimento dos municípios roraimenses, no enfrentamento das desigualdades e na defesa dos anseios dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis. “Uma das minhas responsabilidades como parlamentar é levar recursos que promovam investimento e custeio de ações prioritárias para o nosso estado. Esses recursos liberados representam mais dignidade e qualidade de vida para nossa população. Eles foram destinados pelo ex-deputado Haroldo Cathedral para garantir melhorias na área da educação e da infraestrutura, tão necessárias para estes dois municípios,” defendeu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem