Main Ad

Rastro Nômade: PF realiza operação contra abuso sexual infantojuvenil em Cuiabá-MT

 

Operação foi lançada após as diligências conseguirem identificar um suspeito com uma vasta quantidade de mídias digitais contendo cenas de exploração sexual infantojuvenil em Roraima (Foto: Arquivo/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 24/05, a Operação Rastro Nômade, que visa combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet.

A operação tem como foco identificar e prender suspeitos envolvidos num suposto compartilhamento e armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

A Operação Rastro Nômade, coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER) em Roraima, foi lançada após as diligências conseguirem identificar um suspeito com uma vasta quantidade de mídias digitais contendo cenas de exploração sexual infantojuvenil.

Os investigados poderão responder pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil, cuja pena poderá chegar a quatro anos de prisão.

O nome da operação – Rastro Nômade – reflete a dificuldade durante a investigação em localizar o suspeito, que teria se deslocado por quatro cidades em três estados diferentes, tornando as investigações mais complexas.

FONTE: PRF-RR



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem