Main Ad

MEETING LOTERIAS CAIXA - Vila Olímpica Roberto Marinho recebe principal competição paralímpica do país

Foram mais de 100 competidores que participaram do evento, nas modalidades de atletismo, natação e tiro com arco


A Vila Olímpica Roberto Marinho recebeu neste sábado, 18, a principal competição paralímpica do país, o Meeting Paralímpico Loterias Caixa – Etapa Boa Vista, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da prefeitura. Mais de 100 paratletas competiram nas modalidades de atletismo, natação e tiro com arco.­­­

O evento contempla as etapas regionais de competições organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE), como Paralimpíadas Escolares, Paralimpíadas Universitárias, Paralimpíadas Militares e Intercentros (competição entre alunos dos centros de referência do CPB).

Paulo Lozinska, diretor Jurídico e de Compliance do CPB, se surpreendeu com estrutura da Vila Olímpica e com tudo o que o espaço oferece ao esporte, o que na sua opinião, é se torna um importante equipamento esportivo para o Estado, de alta qualidade, contribuindo para estimular a iniciação e a prática esportiva.

"A gente fica muito feliz quando chega a um local e vê essa instalação à disposição, sendo bem conservada e utilizada por todos. A gente fica satisfeito com esse espaço, que tem uma pista de atletismo com excelente qualidade para treinamento, muito bem preservada. Também ficamos impressionados com a área das piscinas e assim a gente nota a importância que é dada ao esporte aqui", disse Lozinska.

Para Vinícius Denardin, coordenador do Centro de Referência Paralímpico de Roraima (CRP-RR), o apoio da Prefeitura de Boa Vista aos paratletas, disponibilizando a vila para os treinamentos, valoriza a prática esportiva e contribui com o desenvolvimento deles, de forma que se tornam mais preparados para as grandes disputas Brasil a fora.

"A Vila Olímpica é o lugar ideal onde nós desenvolvemos nossos atletas paralímpicos, de forma que cheguem a uma competição de nível nacional, preparados para disputar com atletas de todo o país e até mesmo do mundo. Temos mais de 50 paratletas que descobriram, através do esporte, uma porta para a transformação social e incentivo à vida. Eles treinam diariamente utilizando a estrutura completa da Vila”, disse.

Uma dessas paratletas é a jovem Camila Evelyn, 13 anos, que saiu toda orgulhosa da competição de atletismo com as medalhas de primeiro lugar. "Foi tudo maravilhoso. Aqui na Vila é que eu me encontro e encontro pessoas como eu. Estou muito feliz e quero seguir assim, vencendo sempre", disse.

Incentivo e valorização do esporte

A Prefeitura é a maior incentivadora do esporte em Roraima. A Vila Olímpica Roberto Marinho é um exemplo disso, com um amplo espaço que estimula a prática de esportes e a qualidade de vida em Boa Vista. Para isso, conta com quadras, campos de futebol, piscinas e pistas para corrida e caminhada, além de dois ginásios. E tudo está à disposição da população.

É na vila que mais de 1.600 crianças e adolescentes integram o Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), uma das principais ferramentas de incentivo ao esporte da prefeitura. Tem como foco a formação de alunos/atletas de alto rendimento, descoberta de talentos e fortalecimento de hábitos saudáveis, com valores que contribuem para o desenvolvimento da formação ética e cidadania dos participantes.

FONTE: PREFEITURABV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem