Main Ad

Boa Vista terá novo cronograma de coleta de lixo doméstico a partir de sexta-feira, 17

Mudanças ocorrem para atender com mais eficiência setores onde a produção de lixo é acentuada devido à expansão da área urbana e crescimento populacional


Nos últimos anos, Boa Vista apresentou um aumento de 30% na geração de lixo doméstico devido à expansão da área urbana e crescimento populacional. Para otimizar o tempo e aperfeiçoar a qualidade do serviço de coleta, a prefeitura vai adotar, a partir desta sexta-feira, 17, um novo cronograma para recolhimento dos resíduos.

Atualmente, os caminhões recolhem o lixo doméstico três dias da semana em cada bairro. Com a alteração no cronograma, em alguns locais, o serviço será em dias e períodos diferentes. Nos bairros Aeroporto e Cinturão Verde, por exemplo, será adotada a modalidade parcial, sendo parte no período diurno e outra, noturno.

Essas modificações adotadas pela prefeitura de Boa Vista não afetam a frequência do recolhimento dos resíduos e vão ocorrer em pontos específicos da cidade que necessitavam de adequação. Desta forma, segundo o superintendente de Serviços Públicos, Rômulo Almeida, o acúmulo de lixo será evitado.

“Manter a cidade limpa é um compromisso na gestão do Prefeito Arthur Henrique. Nós remanejamos as equipes para atender de maneira mais eficiente locais onde há maior fluxo de pessoas e, consequentemente, maior geração de resíduos e adequamos os horários para otimizar o trabalho”, disse.

Confira o novo cronograma


Locais

Dias

Período

Aeroporto

Rua Campos dos palmares até o Monte das Oliveiras

 

Ter/Qui/Sab

 

Diurno

Cinturão Verde

Ruas São Vicente, Tv. José Francisco, Rua projetada B, Tv. projetada A, Rua Frederico Francisco Fonteles, Tv. I, Tv. projetada E, Rua Dandãe Pinho, Ruas Marina Carneiro, Primeiro de Maio, João Batista, José Moreno, 13 de Setembro, Udine Benedetti, Cruzeiro do Sul, Prof. Clovis Sousa, Genesis, São João Batista, Apocalipse, Tv. São Mateus, Tv. São Marcos, Tv. São Lucas, Tv. São Pedro, Rua Provérbios, Tv. Gênesis, Rua Verrimo Gonçalves de Oliveira, Av. Centenário.

 

Ter/Qui/Sab

 

Noturno

 

Outros bairros com alterações na coleta

Locais

Dias

Período

Cambará

Seg/Qua/Sex

Diurno

Centenário

Ter/Qui/Sab

Noturno

Jóquei Clube

Seg/Qua/Sex

Noturno

Monte Cristo

Ter/Qui/Sab

Diurno

Monte das Oliveiras

Ter/Qui/Sab

Diurno

Pedra Pintada

Ter/Qui/Sab

Diurno

Said Salomão

Ter/Qui/Sab

Diurno

 



João de Barro passa ter coleta porta-a-porta de forma parcial

Essas adequações possibilitaram ainda incluir, de forma parcial, a área de expansão João de Barro, na rota de coleta. Os caminhões de lixo passarão de porta em porta em algumas regiões às terças, quintas e sábados, durante o dia, coletando os resíduos produzidos pelos moradores.

Por enquanto, essa modalidade de coleta vai atender apenas uma parte do loteamento. No restante do lugar, onde os veículos têm dificuldade de acesso, a população precisa continuar depositando o lixo nos contêineres espalhados em pontos estratégicos. O esvaziamento dos contêineres será feito nos mesmos dias da coleta.

FONTE: PREFEITURA BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem