Main Ad

Ação cultural e solidária reunirá músicos de Roraima em prol das famílias do Rio Grande do Sul

Artistas se apresentarão em dois pontos da cidade, onde também ocorrerá coleta de donativos que serão enviados às vítimas das enchentes no sul do país


A Prefeitura de Boa Vista se une à Associação de Músicos, Técnicos de Sonorização, Iluminação e Auxiliares de Roraima (ASSIMUTRR) e ao Centro de Tradições Gaúchas de Roraima (“CTG Nova Querência”) em uma grande mobilização solidária e cultural para apoiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Será nesta sexta-feira, 10, a partir das 14h, na Praça Velia Coutinho e no Parque Germano Sampaio, com shows musicais e recebimento de donativos que serão enviados às famílias desabrigadas.

Na ocasião, a população poderá contribuir com doações de alimentos não-perecíveis, agasalhos, cobertores, colchões e calçados. Enquanto isso, artistas locais de diversos gêneros musicais como rock, forró, gospel, reggae, sertanejo, entre outros, se apresentarão até às 19h. De acordo com Dyego Monzzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), essa iniciativa visa unir esforços entre os artistas da cidade e a prefeitura para atender as pessoas nessa situação difícil.

“Nosso objetivo é oferecer à população um momento de encontro e que, antes de tudo, sirva para ajudar os nossos amigos e irmãos de outras cidades que estão passando por esse problema da enchente. Então, essa sensibilidade que a prefeitura e o prefeito Artur têm pela causa, fez com que a gente se mobilizasse e pudesse unir esforços para poder arrecadar diversos itens que podem ser úteis nesse momento que toda a população do Rio Grande do Sul precisa de ajuda”.

Para o músico e vice-presidente da ASSIMUTRR, Gabriel Carreiro, essa é uma grande iniciativa que necessita de forte participação popular. “Nesses locais recolheremos materiais que serão destinados às vítimas dessa calamidade tão terrível. Por isso, convidamos toda a população que se solidarizou com a situação do Rio Grande do Sul a estarem presentes, fazendo doações conforme o que quiserem e estejam lá conosco também para ‘curtir’ um pouco de música e a gente se sentir ainda mais motivados nesse movimento solidário”.

Entre os artistas confirmados, estão: Cássia Kyss; Xote de Buteco; Banda Remela de Gato; Anny Lopes; Nega Ray; Juninho Pegada; Gabriel Carreiro; Neto Andrade; Neném Boaventura; Jhon Mayson; Richard Andresson; Kleber Lopes; Felipe Flores; Ellô Machado; Chiquinho Pinho e Fagner França. A programação segue em atualização.

FONTE: PREFEITURA BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem