Main Ad

Nova pesquisa surpreende e sinaliza potencial reviravolta nas próximas eleições

 

Levantamento do Ipec, antigo Ibope, mostra ascensão da direita em todo o território nacional (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma nova pesquisa conduzida pelo Ipec, antigo Ibope, aponta aspectos chaves sobre o posicionamento político atual dos eleitores brasileiros. Os resultados, divulgados com exclusividade na GloboNews, mostram que 24% dos entrevistados se identificam como sendo totalmente direita, enquanto 11% afirmam ser totalmente de esquerda. Já 20% dos entrevistados afirmaram ser de centro.

Considerando as duas extremidades da escala política, 45% se posicionaram à direita, enquanto 21% se identificaram mais à esquerda.

Para compreender melhor o espectro político dos entrevistados, o instituto solicitou que os participantes indicassem um número em uma escala que variava de 0 (esquerda) a 10 (direita). Os resultados foram os seguintes: 0 (Esquerda): 11%; 1 – 2%; 2 – 2%; 3 – 3%; 4 – 3%; 5 – 20%; 6 – 5%; 7 – 5%; 8 – 8%; 9 – 3%; 10 (Direita) – 24%.

Ao todo, 4% dos entrevistados afirmaram não saber o que significa ser de esquerda, de direita ou de centro, enquanto 9% não responderam.

Realizado no início de março, o levantamento do Ipec entrevistou 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios brasileiros, apresentando uma margem de erro de dois pontos percentuais.

FONTE: Conexão Política


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem