Main Ad

Prefeito Arthur Henrique inaugura Centro de Teleassistência em Saúde

 

Inicialmente a unidade de saúde ofertará oito especialidades médicas para os usuários


Novo equipamento público voltado para a saúde é inaugurado em Boa Vista, nesta sexta-feira, 1, pelo prefeito Arthur Henrique. Com estrutura ampla e moderna, o Centro de Teleassistência Dra. Erika Priscilla Nascimento Vasconcelos, localizado no bairro Buritis, é direcionado para consultas médicas com especialistas em ambiente virtual.

Inicialmente serão ofertadas oito especialidades médicas, são elas: cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, pneumologia, reumatologia, neurologia, infectologia e gastroenterologia. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o Centro de Teleassistência tem um impacto positivo na saúde do município.

“Esse novo centro possui três consultórios e vai permitir que o município triplique a capacidade de atendimento pela telemedicina em Boa Vista. Disponibilizaremos oito especialidades médicas com profissionais de alto nível que atuam no Hospital Albert Einstein. Crianças e adultos serão atendidos, referenciados pela unidade básica”, disse.

Como Funciona

O Centro de Teleassistência atenderá das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira


O acesso ao Centro de Teleassistência inicia nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O usuário passa por atendimento médico da equipe de Estratégia de Saúde da Família, que encaminha para o médico especialista. Logo após, a consulta é marcada de acordo com a necessidade do paciente.

Além dos atendimentos aos usuários do serviço, o Centro contará com um auditório com capacidade para 40 pessoas. A secretária de saúde, Regiane Matos, conta que a unidade é mais um espaço importante para educação continuada dos profissionais da Rede de Atenção Primária em saúde.

“No ano passado, a gestão lançou um conjunto de várias ações que têm fortalecido a saúde municipal. Anteriormente, tínhamos um ponto de teleassistência na unidade básica de saúde do Pricumã e o espaço impossibilitava a ampliação do serviço. Agora, com o centro, a gente oferece uma estrutura melhor”, contou.


Qualidade e segurança

O Centro de Teleassistência atenderá das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A nova unidade de saúde tem capacidade de incorporar novas tecnologias de teleatendimentos. Rogério Assunção, médico da família, garante que o atendimento na unidade é seguro e de qualidade.

“Essa parceira com os grandes especialistas do Hospital Albert Einstein vem para melhorar a assistência e apoiar nas dificuldades que enfrentamos na Atenção Básica, com relação a atenção especializada, diagnóstico e resolutividade. É um serviço de qualidade e segurança para nossos pacientes”, garantiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem