Main Ad

Polícia investiga quatro supostos incêndios criminosos em Alto Alegre

A ação da Polícia está inserida na Operação Verão Seguro, coordenada pelo CBMRR (Corpo de Bombeiro Militar), e que integra outras forças de segurança (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Se não bastasse a seca e queimadas que atingem o estado, a população tem que lidar com incêndios em Roraima praticados de forma criminosa. A Polícia Civil de Roraima informou nesta terça-feira, 5, que investiga quatro incêndios criminosos ocorridos em Alto Alegre.

Segunda a Polícia, sobre o caso de incêndio em Roraima, uma pessoa foi indiciada e responde a inquérito Policial por incêndio criminoso.

A ação da Polícia está inserida na Operação Verão Seguro, coordenada pelo CBMRR (Corpo de Bombeiro Militar), e que integra outras forças de segurança.

Incêndio em Roraima: Delegado diz que autores em Alto Alegre serão responsabilizados

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, foi desencadeada uma série de ações visando responsabilizar os autores de incêndios criminosos que tem ocorrido naquela região.

“Vários desses autores já foram identificados. Os inquéritos policiais foram instaurados e as provas estão sendo colhidas. E esses autores desses incêndios criminosos vão passar a responder na justiça por ter provocado esses incêndios sem a devida autorização legal, causando inúmeros danos a fazendeiros, a propriedades rurais, a fauna e a flora do município de Alto Alegre”, disse.

Em um dos casos, o autor foi indiciado pelo delegado. Trata-se do agricultor W. B. S., de 42 anos, acusado de ter ateado fogo em seu lote, na Vicinal 12, da Região denominada São Paulo, no município de Alto Alegre.

O fogo, desse modo, se alastrou, perder o controle e queimou lotes dos vizinhos do acusado. O homem foi indiciado por incêndio criminoso em lavoura, pastagem, mata ou floresta.

“A Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre está adotando essas medidas que vão culminar com a responsabilização desses autores de incêndios criminosos. A meta é coibir essa prática e evitar tragédias”, disse o delegado.


Denúncias

Em Alto Alegre, o delegado disponibilizou o número do telefone do Plantão da Delegacia 095-98400-3202, para que a população possa denunciar autores de incêndios criminosos. Segundo o delegado, a denúncia pode ser feita anonimamente.

Fonte: Portal Norte


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem