Main Ad

PF deflagra operação em combate ao trabalho análogo à escravidão em Boa Vista

Na ação, realziada numa propriedade rural, uma pessoa foi presa em flagrante e foi apreendida uma espingarda calibre 22 (Fotos: Ascom/PF-RR)

Nesta segunda-feira, 4, a Polícia Federal, em colaboração com o Ministério Público do Trabalho, realizou uma operação de repressão ao trabalho análogo ao escravo. Na ação, um homem foi preso em flagrante e foi dado o cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada em Boa Vista/RR.

As investigações indicam que os trabalhadores desta propriedade, que realizam atividades de piscicultura, trabalhariam em condições degradantes, desprovidos de condições mínimas de trabalho. Entre os aspectos observados, destaca-se que os trabalhadores residiriam em um contêiner de ferro, inadequado para dormir, especialmente considerando o calor extremo característico de Roraima, um dos estados mais quentes do Brasil, além da insalubridade do ambiente.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de trabalho em situação análoga à escravidão, que pode resultar em uma pena de reclusão por até oito anos. No local foi apreendida uma espingarda calibre 22.

Denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Federal através do telefone (95) 3621-1515 ou através do Comunica PF.

Fonte: PF-RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem