Main Ad

Guardas municipais concluem curso de capacitação técnica para manuseio de arma de fogo

articiparam 31 guardas de Boa Vista e Mucajaí. Toda formação foi promovida pelos instrutores do quadro efetivo da Prefeitura

A Prefeitura de Boa Vista dá um passo importante na segurança pública e patrimonial do município. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) concluíram nesta terça-feira, 12, o curso de capacitação técnica para manuseio de arma de fogo. Ao todo, 31 guardas municipais de Boa Vista e Mucajaí foram capacitados.

Toda formação foi promovida pelos instrutores que fazem parte do quadro efetivo da Guarda Civil Municipal de Boa Vista. Um deles é o inspetor Paulo Henrique. No curso ele ensina técnicas de tiro por meio das aulas teóricas e práticas, além de orientar sobre armamento.

“Durante o curso são efetuados 280 disparos. A partir dela serão considerados aptos ou não ao porte de arma de fogo. Em 2016, a Prefeitura de Boa Vista firmou um convênio com a Polícia Federal, autorizando a Guarda Civil Municipal à utilização de armas de fogo. A Guarda Municipal cumpre todas as exigências da PF”, explicou o inspetor.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Arthur Henrique acompanhou a prova final. O gestor lembrou do trabalho desenvolvido na promoção da segurança do município, além das melhorias alcançadas pela categoria. “Temos uma GCM equipada, valorizada e com condições de atender ao cidadão e proteger o patrimônio público”, disse o prefeito.


Preparados para proteger o que é de todos

Gabrielly Lima finalizou o curso de tiro. Atualmente, ela trabalha na Central de Comando e Operações (CECOP) da Guarda Civil Municipal. A servidora aguardava ansiosa por esse momento e agradeceu à Prefeitura de Boa Vista pelo investimento na segurança e na qualificação dos servidores municipais.

“Em 15 dias de cursos aprendemos bastante a respeito de armamento e tiro, graças aos esforços do município em proporcionar esse treinamento. Quando for acionada para outro grupamento que trabalha diretamente com o munícipe, eu estarei pronta para responder a altura e defender o que é de todos”, contou.

Após a avaliação prática, os guardas estarão habilitados ao porte de pistolas semiautomáticas. A arma é institucional da Guarda Civil Municipal. Em breve terão uma habilitação para eles passarem para as calibres 9mm.

FONTE: Prefeitura BV


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem