Main Ad

Arthur Henrique entrega motocicletas novas para fortalecer a segurança da população e do patrimônio público

 

Os novos veículos qualificam ainda mais o trabalho oferecido à população

O Prefeito Arthur Henrique entregou 16 motocicletas BMW 750 cilindradas para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), para finalidade fortalecer a segurança da população e do patrimônio público. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, 6, no Palácio 9 de Julho.

Do total de veículos, oito foram destinados à Guarda Civil Municipal (GCM) e oito para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN). As motocicletas foram adquiridas com recursos próprios do município, em um investimento de R$ 1,5 milhão. Com a entrega, a SMST conta agora com um total de 46 motocicletas.

“Na semana em que se comemora o 34º aniversário da Guarda Civil Municipal (GCM), a gestão municipal reforça do enfrentamento à criminalidade e a valorização do efetivo. As duas instituições são fundamentais para o ordenamento do trânsito e da segurança patrimonial. Estamos investindo em capacitação e aumentando o efetivo com responsabilidade”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, a chegada das novas viaturas qualificam ainda mais o trabalho oferecido à população. “A SMST e, especialmente, a GCM, recebem esse presente da Prefeitura com a missão de continuar proporcionando melhores condições de serviço e atendimento à população da capital”, contou.


Gestão que investe na segurança

Em janeiro de 2024, a Prefeitura de Boa Vista entregou novos armamentos para a Guarda Civil Municipal, entre eles 200 pistolas 9mm – Taurus TS9 e 10 carabinas CTT40mm, totalizando 210 novos equipamentos. Já em 2023, foram 5 espingardas Pump Military 3.0 cal 12; 5 carabinas CTT 40; 18 capacetes balísticos; 3 escudos balísticos; 45000 Munições para treinamento cal 380; 5000 munições cal. 380 gold hex; 6000 munições 3T - Cal 12 e Spray Max lacrimogêneo.

A gestão ainda entregou outras de 23 viaturas, sendo 16 para a Guarda Civil e 7 para a SMTRAN no ano passado. A segurança na capital é reforçada por meio da Central de Monitoramento, que contam com 90 câmeras em pontos estratégicos da cidade e em 111 escolas da rede municipal.

A prefeitura também aumentou o efetivo da GCM, ofertando 150 vagas no concurso público, além de valorizar o servidor com a promoção de 150 guardas-civis, totalizando 37 posses de GCMs nesta gestão. Atualmente, a Guarda conta com 319 agentes, sendo 48 mulheres e 271 homens.

Fonte: Prefeitura BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem