Main Ad

Arthur Henrique anuncia criação de comitê de combate e prevenção às queimadas


Entre as medidas que poderão ser adotadas pela prefeitura, estão a recomendação de atividades ao ar livre nas escolas e centros sociais, além do uso de máscaras faciais



O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, convocou a imprensa nesta segunda-feira (25) para uma coletiva onde anunciou a criação de um comitê de crise para intensificar o combate às queimadas na cidade, além de estabelecer medidas de prevenção e recomendações de saúde à população. 

As fumaças intensas que estão cobrindo a cidade foram os principais motivadores para a criação do comitê, de acordo com Arthur. No entanto, o prefeito ressaltou que as medidas de combate às queimadas e incêndios ocorrem desde outubro, quando teve início o período de estiagem.

“O cenário de forte estiagem exige ações mais intensas e efetivas em todo o estado.  Especificamente nesses últimos dois dias, foi registrado em Boa Vista pela plataforma PurpleAir a pior qualidade de ar do planeta. A prefeitura vem fazendo sua parte com equipes de vigilância, Defesa Civil, com ações tanto na área rural como urbana e nosso comitê está reunido para que possamos tomar todas as medidas necessárias para proteger a saúde da nossa população”, explicou Arthur.

Entre as medidas que já começaram a ser adotadas pela prefeitura, estão a recomendação de atividades ao ar livre nas escolas e centros sociais, como Cras e Creas. No caso das escolas, ainda nesta segunda-feira a determinação foi que nenhuma atividade ocorresse fora das salas, inclusive a alimentação no momento do recreio.

Outra medida que pode ser adotada é a recomendação do uso de máscaras faciais, porém, ao contrário do que foi com a covid-19, a prefeitura vai estudar o tipo de máscara que deverá ser adotado pela população. 

Arthur destacou que as medidas completas serão anunciadas ainda nesta segunda-feira, após reunião com o comitê de crise. 





  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem