Main Ad

Operação da PF prende homem por crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil em Roraima

Individuo preso foi flagrado em flagrante com imagens relacionadas a esse tipo de delito em seu celular. – Foto: Ascom/PF-RR

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 29, a operação Sentinela das Redes, com o objetivo de combater os crimes de compartilhamento e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis da Comarca de Boa Vista/RR.

A investigação sugere que, no período compreendido entre agosto de 2020 e setembro de 2022, o investigado teria armazenado fotografias e vídeos contendo cenas de abuso e violência sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Durante as diligências, os policiais verificaram que o indivíduo ainda possuía imagens armazenadas, resultando em sua prisão em flagrante. Além disso, o celular do investigado foi apreendido e será analisado para verificar se houve compartilhamento de mídias.

O investigado poderá ser indiciado ao final da investigação pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas, somadas, chegam a 14 anos de reclusão.

Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantojuvenil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Federal através do telefone (95) 3621-1515 ou através do Comunica PF.

Fonte: PF-RR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem