Main Ad

“ADEUS, SEDENTARISMO!” - Academia Aberta está de volta, proporcionando um estilo de vida mais saudável à população

Programa da prefeitura atende cerca de 800 pessoas, de 18 a 65 anos, em 11 polos diferentes


Com o retorno das atividades da Academia Aberta nesta segunda-feira, 19, não há mais desculpas para não cuidar da saúde e do corpo. Isso porque o projeto da Prefeitura de Boa Vista proporciona uma alternativa muito divertida e acessível para a prática de atividades físicas. Gratuitamente, as aulas ocorrerem em 11 polos diferentes, de segunda a sexta-feira.

O projeto oferece ao ar livre atividades diversificadas: ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento, atendendo cerca de 800 pessoas entre 18 e 65 anos. Um ótimo exemplo é a servidora pública Miriam Soares, que aos 43 anos deu a volta por cima e saiu do sedentarismo.

“Após uma separação, encontrei apoio na Academia Aberta. Participo há quatro anos e não perco um dia. Com isso, consegui emagrecer 22 quilos. Me orgulho muito da minha trajetória. E o projeto ainda é gratuito, de qualidade, com profissionais excelentes. Nada deixa a desejar”, relatou a servidora.

As atividades contam com profissionais graduados em Educação Física, como o professor Igor Felipe, que atende no Bairro Cidade Satélite. “Acredito que o melhor remédio para a nossa saúde é a atividade física. E a Prefeitura de Boa Vista só vem acertando. Aqui atendemos todos os tipos de pessoas e é uma oportunidade de dizer ‘adeus’ ao sedentarismo”, disse.

Além disso, os polos são sempre ótimos para estar em família, como é o caso de Débora Carneiro, que aos 47 anos descobriu o projeto em um passeio pela praça e passou a participar com a filha, a empreendedora Adrienny Carneiro.

“Estou frequentando as aulas há um ano e acho sensacional. É uma academia como qualquer outra, mas com o diferencial de ser gratuita e na praça do nosso bairro. Me sinto acolhida”, disse Débora.

De acordo com Adrienny, o incentivo de cuidar da saúde vem de casa “Minha mãe me ajuda muito a manter o foco. Há desafios. As dores também são complicadas, mas é um ambiente onde me sinto bem. E compartilhar isso com a minha mãe não tem preço. É maravilhoso”, completou.

Confira abaixo a programação das aulas:


Segundas, Quartas e Sextas – 19h30 às 20h30

          Praça Cabos e Soldados

          Praça do Cidade Satélite

          Vila Olímpica

          Praça do Mirandinha

          Praça Velia Coutinho

          Praça Mané Garrincha


Terças e Quintas – 19h30 às 20h30

          Praça Nova Cidade

          Praça Cruviana

          Parque do Rio Branco

          Praça Aderval da Rocha (Germano Sampaio)

          Praça Vila Jardim


Fonte: Prefeitura BV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem