Main Ad

Strong Link: Operação cumpre 14 mandados de prisão para combater facção criminosa

Mandados de prisão são cumpridos em Roraima e São Paulo – Foto: Ficco/RR


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Strong Link, que visa desarticular a cúpula roraimense de uma organização criminosa.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista, Mucajaí, Normandia e Osasco-SP.

Conforme a Ficco, todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, furto, etc. Entre os investigados, estão pelo menos dois suspeitos de integrar o ‘Tribunal do Crime’ da facção.

Um dos envolvidos foi condenado pelo homicídio de um adolescente de 16 anos, em janeiro de 2018, em São Luiz. A vítima sofreu sequestro, tortura e morreu por decapitação. A namorada dele recebeu vários golpes, mas conseguiu sobreviver.

Da mesma forma, outro suspeito respondeu pelo assassinato de um jovem em maio daquele mesmo ano, em São João da Baliza. Por esse crime, a Justiça o condenou por homicídio triplamente qualificado com pena de 28 anos e 9 meses.

Nos mesmos moldes de outras operações deflagradas pela Força Integrada, a Strong Link também objetiva combater a criminalidade violenta através do enfrentamento às facções criminosas, ao tráfico de drogas, bem como ao comércio ilegal de armas de fogo e munição.

Os crimes investigados são de participação em organização criminosa e tráfico de drogas.

A Ficco é integrada pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal, assim como pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.


Strong Link

O nome da operação faz referência à estratégia de quebra do elo forte da corrente do crime, formada por criminosos da cúpula da facção. O propósito, conforme a Ficco, é de evitar o ingresso de novos integrantes.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem