Main Ad

Ministro da Pesca anuncia retomada de programas e novos investimentos para o setor em Roraima

O deputado Zé Haroldo foi responsável pela articulação junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura que viabilizou a agenda em Roraima. (Foto: Ascom)


Em visita ao estado de Roraima, nesta segunda-feira (25), o ministro da Pesca e Aquicultura, André Carlos de Paula Filho, anunciou a retomada de programas do Governo Federal, além de novos investimentos para o fortalecimento do setor pesqueiro.


O deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD) foi o responsável pela articulação da agenda ministerial. Para o parlamentar, a visita do ministro André de Paula representa uma oportunidade valiosa para compreender as necessidades e os desafios para o desenvolvimento da produção aquícolada região. “Roraima apresenta os principais requisitos necessários para se tornar o líder na produção de peixes do Brasil. Nosso objetivo é alinhar forças e investimentos para impulsionar o setor, visando fortalecer a competitividade de nosso estado”, declarou.


O superintendente da Pesca e da Aquicultura de Roraima, Hilton Xavier, afirma que o evento marca a retomada das atividades em Roraima e os resultados alcançados, com o fim da fila de emissão de carteiras de pescadores. “A visita do ministro reflete o empenho do Ministério em fortalecer a piscicultura e torná-la em uma das maiores do país”, ressaltou Hilton Xavier.


O ministro André de Paula destacou o potencial pesqueiro do estado e as conquistas para o setor. “Estamos trabalhando de mãos dadas com os parlamentares de Roraima, que já indicaram mais de R$ 2,5 milhões de recursos, por meio de emendas, para a pesca. Conseguimos incluir o Seguro Defeso na Medida Provisória do Bolsa Família, incluímos também, no texto da Reforma Tributária a isonomia  de tratamento para peixes,  o que vai reduzir os custos com ração e com a produção. Estamos ainda atuando pelo fim das filas de emissão de carteiras e pela modernização dos sistemas de controle de pesquisa da pesca”, afirmou.


Na ocasião, foi realizada a assinatura do protocolo de intenção, com a presença do Governador Antonio Denarium e vários órgãos e entidades ligadas ao setor.  Além do governador, estiveram presentes os deputados federais Zé Haroldo Cathedral, Helena Lima (MDB) e Albuquerque (Republicanos). A solenidade reuniu ainda entidades pesqueira e de aquicultores, representantes da Embrapa, ICMBIO, Funai, Instituto federal e da Universidade federal. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem