Main Ad

IFRR abre inscrições para Jogos das Instituições Federais

Podem participar estudantes, com até 19 anos, regularmente matriculados nos cursos presenciais ofertados pelos campi do IFRR. – Fotos: Ascom/IFRR


Um dos momentos mais esperados pelos estudantes do Instituto Federal de Roraima chegou. Trata-se das inscrições para a edição 2023 dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), etapa estadual, que devem ser feitas, de 17 a 24 de julho, com o chefe de delegação do campus onde o aluno está matriculado. A realização dos jogos será de 7 a 12 de agosto, em etapa única, na Capital, Boa Vista.

Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais ofertados pelos respectivos campi, com até 19 anos de idade completados neste ano (nascidos a partir de 2004) e com frequência superior a 75%. Fica vetada a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Educação a Distância (EAD) e de cursos de formação inicial e continuada (FIC).

Outra exigência para inscrição é que o estudante esteja matriculado em no mínimo uma disciplina dos cursos regulares: técnicos integrados, concomitantes e subsequentes; do ensino superior e da pós-graduação ou em período de realização de estágio desde que com a situação de matrícula regular no período de realização dos jogos.

Na edição deste ano, as disputas ocorrem em dez modalidades, sendo cinco individuais e cinco coletivas. Confira, na tabela abaixo, as modalidades e o quantitativo máximo de atletas a serem inscritos:

A etapa estadual dos JIFs visa promover o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da comunidade escolar, por meio da integração entre alunos, servidores e comunidade externa. Para conferir e conhecer mais o evento, consulte os regulamentos geral e específico dos jogos, disponíveis aqui.

JIF – Etapa Estadual de Roraima Edição 2023

Fonte: Roraima em Foco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem