Main Ad

MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA - Obras de asfaltamento da vicinal 349 avançam na região do Bom Intento

O trabalho tem melhorado o escoamento da produção agrícola e facilitado o tráfego de veículos na região


As máquinas da Prefeitura de Boa Vista não param de trabalhar, tanto na capital quanto nas zonas rurais e indígena. No Bom Intento, o trabalho está acontecendo a fim de asfaltar cerca de 4km de estrada na vicinal 349, que vai facilitar o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores da região.

A vicinal do Bom Intento é uma importante via de escoamento dos polos de agricultura familiar, com uma produção bastante diversificada, com o cultivo de grãos (milho, soja e sorgo), hortaliças, hortifrútis (maracujá, melancia, tomate e laranja), além de bovinocultura.

Para se ter uma ideia, o asfalto chegará até a ponte do Água Boa, o que corresponde a uma extensão de 13km, aproximadamente. Destes, 9,5km serão feitos por meio de convênio e os outros 3,5km serão executados com recurso próprio do município. O trabalho tem a aprovação dos moradores, que já vêm mudanças na via.

“Antes era horrível. a gente gastava quarenta minutos da ponte, até chegar na área urbana. Agora saímos e chegamos rápido na cidade”, disse o produtor rural Daniel Fernandes.

A dona de Casa, Antônia França também já começou a ver os resultados e agradeceu a preocupação da prefeitura com a população, mesmo no período chuvoso. “Como está chovendo, eu sei que fica difícil para eles trabalharem. Mesmo assim, estão lá e só tenho a agradecer. Para os produtores não tem coisa melhor do que ter infraestrutura para levar as produções para a cidade”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem