Main Ad

Representante do Ministério da Saúde elogia articulação de Arthur na busca por soluções na saúde municipal

O empenho de Arthur em melhorar a saúde de Boa Vista foi reconhecido durante conferência virtual que marcou o início de uma série de medidas de reforço 


Os atendimentos no Hospital da Criança Santo Antônio (HSCA) serão reforçados por meio de Ações de Fortalecimento da Rede Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia, que marcou o início desta força-tarefa, foi promovida na manhã desta terça-feira, 11, no auditório do Palácio 9 de Julho.

O evento teve a participação virtual de diversos representantes do Governo Federal, dentre eles do diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), Nilton Pereira Jr, que elogiou a articulação da prefeitura junto ao Ministério da Saúde (MS).

“Não tenho dúvidas de que nesses 100 dias do novo governo, Arthur Henrique foi o prefeito que mais visitou o Ministério de Saúde para articular melhorias em Boa Vista. O mesmo vale para a secretária Rejane Matos. Esse apoio que daremos será fundamental para qualificar ainda mais o HCSA, que conforme percepção da própria ministra da Saúde, Nísia Andrade, em visita à cidade, já oferece qualidade em serviços, estrutura e profissionais”, explicou.

O prefeito Arthur Henrique destacou a importância deste apoio, visto que o HCSA é a única unidade pública infantil em Roraima, atendendo casos de todo o Estado, incluindo crianças indígenas e venezuelanas. “Os números de entrada de crianças no hospital têm aumentado muito e esse trabalho que começa hoje vem para melhorar o fluxo de atendimentos e tornar todo o processo mais eficiente”, disse.

SOBRE O APOIO – Esse apoio, que terá duração de nove meses, poderá ser prorrogado e consiste no início imediato de uma equipe de 33 profissionais composta por médicos especialistas, clínico geral, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes administrativos, farmacêuticos, diretor, coordenador e gerente, que atuarão no HCSA.

“A ideia é identificar os gargalos, dificuldades, pontos críticos e dar início a uma qualificação técnica. O SUS em Boa Vista está em boas mãos. Tenho certeza de que em breve teremos um sistema com maior cobertura e assistência na atenção primária, de urgência, emergência, hospitalar, domiciliar e em várias outras áreas de média e alta complexidade”, complementou Nilton.

A ação de fortalecimento da Rede Municipal do SUS em Boa Vista é composta por dois movimentos: envio de 19 profissionais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e implantação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi), além da doação de medicamentos equipamentos e insumos hospitalares à rede municipal de saúde.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem