Main Ad

Zé Haroldo Cathedral assume coordenação da bancada do PSD na CCJC

“Assumo essa função consciente das responsabilidades e com enorme serenidade e senso cívico. Zé Haroldo Cathedral (Foto: Ascom)

O deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR) foi indicado ao cargo de coordenador da Bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

A designação do parlamentar roraimense foi realizada,nesta quarta-feira (22), pelo líder do PSD, deputado Antonio Brito (PSD-BA), através de ofício ao presidente da CCJC. Com a nomeação, o deputado Zé Haroldo Cathedral assume a função de coordenar os trabalhos da bancada pessedista nmais importante Comissão da Casa.


Para o deputado Zé Haroldo Cathedral a indicação significa mais um importante desafio dentro do parlamento federal. “Assumo essa função consciente das responsabilidades e com enorme serenidade e sensocívico. Agradeço a confiança do líder, Antônio Brito. É uma honra ter sido designado para coordenar as ações partidárias na CCJCo mais relevante colegiado da Câmara Federal, ” pontuou.


Zé Haroldo falou sobre o momento do país e das prioridades do partido na atual legislatura. Vivemos tempos de ruptura, crise política e entendo que precisamos avançar, através do diálogo, para construir um novo caminho com foco no bem-estar da população brasileira e, especialmente, dos roraimenses. Nosso compromisso é atuar, incansavelmente, em defesa do desenvolvimento do país, da cidadania e do aprimoramento de proposições que estejam em consonância com as demandas dos nossos cidadãos”, acrescentou.

 

O que faz a comissão


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania analisa os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de todos os projetos que passam pela Câmara, bem como de emendas ou substitutivos.


Outra atribuição da comissão é analisar a admissibilidadede proposta de emenda à Constituição. No mérito, a CCJ analisa assuntos de natureza jurídica ou constitucional e responde às consultas feitas pelo presidente da Câmara, pelo Plenário ou por outra comissão sobre esses temas. Tradicionalmente é a comissão mais disputada pelos partidos.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem