Main Ad

Prefeito de Boa Vista é eleito vice-presidente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia

Prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, presidente da FNP – Foto: Reprodução/Instagram/Arthur Henrique


O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), foi eleito nesta terça-feira (14) vice-presidente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para o biênio 2023-2025.

Arthur garantiu que vai defender os interesses do município, bem como dos demais que integram a região amazônica, de modo a planejar e fomentar políticas públicas que gerem crescimento econômico e desenvolvimento.

A eleição se deu por meio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade da qual o prefeito faz parte desde o início de sua gestão. Na ocasião, esteve presente o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.

“Não quero saber de que partido vocês são, não quero saber que time vocês torcem, não quero saber a religião de vocês. A única coisa que eu quero saber é que vocês foram eleitos pelo voto democrático do povo e vocês representam o povo da cidade onde vocês moram. Em respeito ao fato de vocês representarem o voto do povo da cidade de vocês, eu os tratarei todos como se fossem do meu partido, como se fossem da minha religião e como se fossem do time que eu torço, que todo mundo sabe qual é”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, reeleito presidente da FNP, entregou a Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras. Leia aqui.

A plenária final da FNP também contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Andrade; Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Costa; das Cidades, Jader Costa; da secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; da Secretaria de Relações Institucionais; Alexandre Padilha, presidente da Caixa, Rita Serrano; além de parlamentares e prefeitos de todos o país.


Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia

A Sudam é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com sede em Belém (PA).

Ela tem a finalidade de promover o desenvolvimento da região amazônica, assim gerando incentivos fiscais e financeiros especiais para atrair investidores privados, nacionais e internacionais.

Fonte: RR em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem