Main Ad

PLANO DIRETOR - Em segunda noite de reuniões comunitárias, Prefeitura ouve demandas de moradores do Cidade Satélite, Alvorada e bairros vizinhos

Os encontros seguem até o dia 31 de março, em diferentes pontos da cidade

As reuniões comunitárias para revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Boa Vista continuam. Na segunda noite de encontros, os moradores dos bairros Alvorada, Equatorial, Dr. Silvio Leite, Laura Moreira, Santa Luzia e Senador Hélio Campos se encontraram na Escola Municipal Rujane Severiano Dos Santos.

Já os moradores dos bairros Cidade Satélite, Jardim Caranã, Jardim Primavera, João de Barro, Murilo Teixeira, Piscicultura, Santa Tereza e União tiveram a oportunidade de colaborar com sugestões na Escola Municipal Professora Glemíria Gonzaga Andrade.

A dona de casa Rosângela Azevedo, moradora do Residencial Vila Jardim, no Cidade Satélite, soube da reunião pelos filhos, que são alunos da Escola Professora Glemíria, e não perdeu a oportunidade de dar sua contribuição como moradora para a revisão do Plano Diretor.

“Acho muito importante essa iniciativa da Prefeitura de nos ouvir. Moro no Vila Jardim desde a inauguração, em 2015. Lá temos muitas coisas boas como a iluminação pública, a coleta de lixo, a limpeza do bairro e o policiamento. Como usuária do posto de saúde do bairro, sugeri que fossem destinados mais profissionais para atender o público e dar conta da demanda”, detalhou.

Para a autônoma Mara Sousa, moradora do Cidade Satélite há 17 anos, ter leis que determinam de que forma a cidade poderá se desenvolver é fundamental para a organização da cidade. “O Cidade Satélite é um bairro bem planejado, limpo e organizado, gosto muito do lugar onde moro e soube hoje que ele é assim devido as regras do Plano Diretor feitas lá atrás. Ouvir a população agora é fundamental para organizar o desenvolvimento dos próximos 10 anos”, disse.

Na Escola Municipal Rujane Severiano Dos Santos, o aposentado José Faustino da Silva, morador do conjunto Paraná, no bairro Silvio Leite e membro do Conselho da Cidade de Boa Vista, levou as demandas da região para a reunião comunitária.

“O meu bairro é bem equipado quando se fala em serviços públicos. Temos escolas, posto de saúde, iluminação pública, coleta de lixo e várias outras coisas. Porém, ainda falta regularização fundiária, trouxemos essa demanda para a reunião para que a Prefeitura possa dar início a esse processo, proporcionando segurança jurídica para nós moradores”, pontuou.

REUNIÕES COMUNITÁRIAS – As reuniões comunitárias seguem até sexta-feira, dia 31. O cronograma com horários e locais está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Boa Vista e no site do Plano Diretor (https://boavista.rr.gov.br/plano-diretor).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem