Main Ad

Moradores do Cidade Satélite reclamam da falta de água constante

Os moradores do condomínio tentam contato mas não são atendidos – Foto: Arquivo pessoal


Moradores dos condomínios Makunaima e Auarís, no bairro Cidade Satélite em Boa Vista, denunciaram a má distribuição de água nos locais. Eles disseram que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) estaria desligando o sistema de abastecimento dos condomínios.

De acordo com o morador Rafael Dos Santos, a situação só acontece nos condomínios, pois é uma distribuição específica.

“O sistema da Caer abastece os dois condomínios e as vezes o pessoal simplesmente desliga a água, o pessoal da própria Caer. A gente fica desabastecido. Eu já entrei em contato com outros conhecidos que moram no bairro e estava normal. Só nesses condomínios que acontecem esses problemas, porque é um é uma distribuição específica para esses dois condomínios”, disse.


Dificuldades para resolver a situação

Além disso, Rafael informou que já tentou resolver a situação com a Caixa também, já que os prédios foram construídos por meio do programa Minha Casa Minha vida. No entanto, é solicitado a presença do síndico. Todavia o condomínio não tem o representante.

“A gente entra em contato […] para verificar essa situação e eles sempre pedem para que seja um um síndico. Só que a gente não tem síndico, por muitos problemas. E, a gente liga também para a Caer e tenta uma forma de resolver e quase a gente não consegue contato. Os moradores ficam desassistido”, informou.


Problema tem se tornado rotina

O morador explicou ainda que o problema tem se tornado rotina.

“No domingo, ficou quase que o dia inteiro sem água. E, está ficando um negócio rotineiro e não tem explicação. Minha esposa por exemplo quando chega em casa, não tem água. Então a sorte é que a gente sempre deixa baldes cheios para ajudar. Mas é muito ruim“, disse.


Citado

A reportagem entrou em contato com a Caer para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, disse que está fazendo manutenção no reservatório do bairro citado, por isso a baixa pressão ocorre em alguns locais. Disse ainda que assim que a manutenção terminar, o serviço será reestabelecido.

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem