Main Ad

Comunidades do Napoleão e Raposa recebem reforços para o fortalecimento da agricultura indígena

 

O deputado Zé Haroldo Cathedral garantiu a liberação dos recursos para aquisição dos veículos. (Foto:Ascom)

As comunidades do Napoleão e Raposa, em Normandia,foram beneficiadas com aquisição de veículos para fortalecer a produção da agricultura indígena. Neste sábado (18), o deputado federal Zé Haroldo Cathedral(PSD), responsável pela liberação dos recursos, participou da solenidade de entrega dos veículosrealizada pelo prefeito do município, Dr Raposo.

Nesses dois primeiros meses de mandato, o parlamentar atuou junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para conseguir liberar o aporte, proveniente das emendas do ex-deputado federal Haroldo Cathedral. “Foi uma demanda que ouvi com o meu pai, HaroldoCathedral, e tive a oportunidade de participar diretamente, através de tratativas com o ministro do MAPA, Calor FávaroEstou muito feliz em garantir esse valioso reforço,que irá beneficiar a agricultura indígena em Normandia. Agora, os moradores terão uma maneira rápida e segura de levar suas mercadorias e produtos para outras localidades, melhorando a situação econômica e garantindo um futuro mais digno para si e para as gerações futuras,” ressaltou.


Os veículos entregues vão auxiliar e melhorar o escoamento da produção agrícola das comunidades. Para o deputado Zé Haroldo Cathedral é necessário criar alternativas de incentivos para agricultura indígena em Roraima. “Vou seguir trabalhando para permitir que esses avanços sejam permanentes e que as comunidades sejam respeitadas e valorizadas,” defendeu.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem