Main Ad

Arthur Henrique visita Hospital de Campanha do Governo Federal para povo Yanomami



O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, visitou, na manhã desta segunda-feira (6) o Hospital de Campanha, montado pelo Governo Federal para atender indígenas Yanomami, nas dependências da Casa de Saúde Indígena (Casai). Na ocasião, reforçou o apoio do município às comunidades indígenas, principalmente na área de Saúde.

O município é responsável pelo Hospital da Criança Santo Antônio (HSCA), única unidade de saúde de todo o Estado de Roraima que atende crianças. Além de atender com excelência a demanda do município, o HCSA possui um atendimento adaptado para os povos indígenas e teve o serviço intensificado para cuidar dos povos Yanomami diante da crise sanitária.

“Viemos ver de perto o atendimento que é prestado aos indígenas, principalmente para as crianças. Hoje, o Hospital Santo Antônio do município de Boa Vista atende todo Estado. Então, apesar de os índios Yanomami não estarem dentro do município de Boa Vista, a necessidade de internação das crianças acaba acontecendo dentro do nosso hospital. A gente veio aqui para conhecer o cenário, preocupado com o aumento da demanda”, disse.

Das 80 crianças internadas no Hospital de Campanha, 60 estão com desnutrição. O prefeito Arthur Henrique tem garantido apoio para que esses pacientes tenham alimentação adequada. “A gente está dando um apoio para o trabalho que está sendo feito aqui garantindo a nutrição adequada para que o quadro dessas crianças não se agrave e elas acabem tendo que ser internadas dentro do nosso hospital. Então, a gente está fazendo esse trabalho para garantir a saúde delas, já da forma mais adequada e também para não superlotar o nosso hospital”, explicou.

A secretária de Saúde, Regiane Matos, que acompanhou o prefeito na visita desta segunda-feira, destacou a importância da visita para continuar garantindo o atendimento de qualidade no HCSA. “É importante acompanhar, tendo em vista que essa demanda muitas vezes chega à porta de entrada do Hospital da Criança, que é o único hospital infantil do Estado e que tem nos últimos dias recebido uma demanda bem significativa. É importante também porque nós precisamos continuar garantindo atendimento de qualidade para todos nossos pacientes”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem