Main Ad

Arthur Henrique destaca desafios e conquistas para a educação de Boa Vista durante abertura da 10ª Semana Pedagógica

Prefeito Arthur Henrique


Durante a abertura da 10ª Semana Pedagógica, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, falou aos profissionais de educação da capital, onde destacou os avanços e os desafios enfrentados por sua gestão para garantir que a educação de Boa Vista esteja sempre entre as melhores do Brasil. O evento começou nesta segunda-feira, 23, e vai até o dia 27, no Teatro Municipal.

Arthur ressaltou que assumiu a Prefeitura no meio da pandemia de Covid-19, quando as aulas na rede municipal estavam suspensas. Ele teve a missão de retomar as atividades escolares, assim que o quadro epidemiológico no município esteve favorável, o que foi um grande desafio. Para isso, foi montada toda uma estrutura, inclusive seguindo rigorosos protocolos sanitários, para receber os alunos e dar continuidade ao processo educacional.

“Nós enfrentamos uma Pandemia, mas, ainda assim, conseguimos retomar as aulas na rede municipal de forma remota e presencial. Tivemos êxito e desde então temos nos empenhado em oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade. Esse ano de 2023 será bastante intenso, quando receberemos 48 mil crianças matriculadas em nossas 126 unidades de ensino. Então, nossa missão é garantir que todas, seja da zona urbana, rural ou indígena, tenham a mesma dignidade”.

Com o tema “Escola que Ensina e Transforma”, a 10ª Semana Pedagógica reúne cerca de 6 mil profissionais da educação, como professores, gestores, cuidadores, assistentes, entre outros, para palestras, oficinas, capacitações e relatos de experiência. O tema propõe uma reflexão e discussões sobre o poder de práticas pedagógicas inovadoras, dentre outras iniciativas, em transformar o ensino escolar.

Além disso, o evento será um momento de integração entres as equipes pedagógicas e um espaço para formação dos profissionais da educação. Para o prefeito a proposta é fortalecer os conhecimentos para construir uma educação ainda melhor para todos.

“A Semana Pedagógica é o ‘pontapé’ inicial das nossas atividades da educação, para juntos discutirmos as diretrizes para o que iremos trabalhar ao longo deste ano. Para isso, trouxemos palestrantes de renome nacional para falar aos nossos profissionais de educação, não apenas professores, todos que atendem nossas crianças direta ou indiretamente. Tenho certeza de que após esse evento, teremos construído conhecimentos para melhor atender todas as nossas 48 mil crianças na nossa rede municipal de ensino”, explicou Arthur.

Aulas na rede municipal começam dia 30

O Ano Letivo 2023 começa nas escolas do município no próximo dia 30 de janeiro, para as quais são esperadas 48 mil alunos para o ensino creche e pré-escola (Educação Infantil), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Só na modalidade creche são em torno de 4.900 crianças a serem atendidas. Entre 2021 e 2023, houve aumento de 95% na oferta de vagas para as creches.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem