Main Ad

FOCO NA SAÚDE - Prefeitura avança na construção de três novas unidades básicas em Boa Vista



A Prefeitura de Boa Vista vem avançando desde o início da atual gestão em uma série de obras de reformas e ampliação em diversas áreas da capital. Na saúde não tem sido diferente. Para garantir que a população tenha um tratamento adequado e humanizado próximo de casa, a prefeitura está reformando e revitalizando unidades básicas e construindo novas.

As três novas unidades básicas de saúde são construídas com recursos próprios, além de emenda parlamentar, nos bairros Pedra Pintada/Said SalomãoAirton Rocha (Conjunto Pérola) e no P.A. Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista. O prefeito Arthur Henrique destaca que as obras integram o pacote de melhorias elaborado junto à equipe, para beneficiar a população.

“São obras expressivas e que representam o avanço e o reforço na saúde municipal. Essas unidades vão oferecer à população um atendimento de qualidade, principalmente essas onde não possui equipamento de saúde, como a do PA Nova Amazônia, uma das unidades mais esperadas pelos moradores daquela localidade e proximidades”.

Reformas e reconstrução – Em dois já foram viabilizadas obras de reforma e reconstrução de cinco unidades: reforma da UBS Pricumã, em 2020; reconstrução da UBS Silvio Botelho, no Paraviana e a aquisição de novo prédio para a UBS Ione Santiago, São Pedro, em 2021. Este ano já foram entregues a UBS Jardim Floresta 31 de março, totalmente modernizadas. Agora é a UBS do São Vicente que será reestrutura com as obras que já se iniciaram no local.

“Ainda estamos com projetos de construção em andamento, outros aguardando licença ambiental, tanto de novas unidades básicas, como o novo bloco do Hospital da Criança, para proporcionar um serviço seguro e de qualidade aos pacientes e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, destaca a secretária municipal de saúde, Regiane Matos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem